quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vereador é advertido na Câmara Municipal de Feira de Santana

Tom recebe advertência do presidente da CâmaraSem provas sobre existência da mala preta, Tom não se retratou publicamente

O líder da bancada governista, vereador Ewerton Carneiro (PTN), na sessão legislativa desta quarta-feira (1º), como medida disciplinar do Código de Ética e Decoro Parlamentar, foi advertido pelo presidente da Casa da Cidadania, Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), pela acusação sem provas que fez na mídia local sobre a existência de "mala preta" nas dependências da Câmara com a finalidade de comprar votos em favor de candidato ao cargo de presidente da Casa. A denúncia gerou grande repercussão e foi apurada pela Corregedoria da Câmara.

O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde chamou a atenção sobre os riscos de expor denúncias infundadas ou sob hipóteses, principalmente às acusações que maculam a imagem da Casa Legislativa. “Tal procedimento não deverá ser mais repetido. Vossa Excelência, assim como os demais edis que estão me ouvindo, quando fizerem denúncias nos microfones da Casa ou na imprensa, as façam com provas nas mãos, visto que não somos pessoas simples, somos representantes do povo”, disse o presidente da Casa da Cidadania, alertando que dentre as medidas disciplinares que determina o Código de Ética e Decoro Parlamentar, a advertência é a penalidade mais leve.









Fonte: Folha do Estado (folhadoestado.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário