sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Moradores do Bairro Nova Itabuna queimam pneus na BR-415

Moradores do Bairro Nova Itabuna tocam fogo em pneus e interditam por duas vezes na noite de 02/12 (quinta-feira) como forma de protesto.
O motivo da queima e interdição foi o afogamento e morte de duas pessoas no Rio Cachoeira. A primeiro vítima foi uma mulher que segundo moradores, aconteceu quando ela foi tentar pegar uma boneca da filha que caira nas aguas do rio, na tentativa de resgate da boneca ela escorregou e afundou e não subiu mais.
Já a outra vítima foi um homem que ajudava a retirar as baronezas (plantas aquáticas) que estão por toda parte. Como foi infomado por populares ele estava a puxar as baronezas quando escorregor e desapareceu, a população tenta culpar o Corpo de Bombeiros pelas mortes, que segundo ela não fez nada para a retirada dos corpos.

Quanto a julgar de quem é a culpa tanto das mortes quanto com a possibilidade de retirado dos corpos do fundo do rio é certo dizer que a culpa não é do Corpo de Bombeiros, mas sim dos Poderes Público Estadual por não equipar adequadamente os Bombeiros para que eles pudessem  efertuar as operações aquáticas de busca e sãlvamento e o Municipal por não efetuar a lipeza do rio com visas a manter a segurança dos moram as suas margens ou fazem uso dele de alguma forma, além de mostrar a sua importância.
Quan aos Bombeiros, esses são homens como qualquer outro, ou seja, são pais de família que vive para salvar vidas e que devem ser tratado
com respeito por todos, e nesse todos digo, Poder Público Estadual e Municipal e mais a População, pois sendo homens eles não  podem mergulha e fazer as buscas dos corpos dentro do rio com toda a baroneza existente e ainda sem os equipamentos de sobrevivência necessário.
Os próprios moradores infomaram que além da quantidade muito grande de baroneza no leito do rio, elas também possuem raizes profundas o que dificulta a saída da água de quem estiver por baixo delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário