domingo, 5 de dezembro de 2010

Games trazem jovens para a causa verde

James Wilkinson, do Metro Internacional
tecnologia@eband.com.br


Na maioria dos videogames “salvar a Terra” significa lutar contra uma invasão alienígena. Mas “Fate of the World”, lançamento eco-consciente desenvolvido pela empresa britânica Red Redemption, apresenta outro objetivo.

No novo game de estratégia, os jogadores recebem 200 anos para impedir o severo aquecimento global a partir de fontes alternativas de energia e decisões políticas.

O diretor do jogo, Matt Miles Griffiths, dá um alerta às drásticas consequências durante a brincadeira. “Os jogadores de computador podem pensar que acabando com os Estados Unidos muitos problemas serão resolvidos, mas uma queda na produção de alimentos pode afetar a economia mundial”.

Baseado em dados científicos, o game para computador – com lançamento previsto para fevereiro de 2011 – mostra como os problemas econômicos, ambientais e políticos mundiais estão interligados.

Derreta o mundo Nanorrobôs microscópicos podem ser bonitinhos, mas tome cuidado para não se replicarem e virarem uma “gosma vermelha”, que arruina tudo o que toca em um nível molecular.

Congele a Terra “É possível atirar partículas na atmosfera para reduzir o efeito do sol – mas, se o jogador for longe demais, pode criar uma nova era do gelo”, explica Ian Roberts, diretor criativo do game.

Desastre genético “A manipulação genéticapermite adaptar plantas e animais para a sobrevivência, mas existe o risco de criar doenças terríveis e incuráveis”, sugere Roberts.

Fonte: eBand.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário