domingo, 28 de novembro de 2010

Trafico do Rio de Janeiro está sofrendo mais uma perda

Mesmo com o uso de táticas militares em com a construção de trincheiras (buracos no asfalto) para evitar a passagem dos Caveirões do BOPE, os traficantes estão perdendo a guerra contra a Forças de Segurança formada por tropas das Forças Armadas, Polícias Cívis e Militares, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, que visão acabar com o tráfico e trazer a paz e tranquilidade para a comunidade carioca.
Essa Mega Operação se iniciou com a ocupação na Vila Cruzeiro localizada co Complexo da Penha após ter se iniciado o surto de incêncio a ônibus e veículos por ordem de traficantes presos, que eram transmitida pelos Advogados. A Operação militar foi estendida para o complexo do Alemão por conta da fulga de traficantes da anterior para o complexo de favelas que formam o Alemão.
Na tarde de ontem o Comando da Operação deu um ultimato aos traficantes para que ele se entregassem, e que também entregassem todo seu aparato bélico além de toda droga que estivessem em seu poder, se essa ordem fosse atendida a invasão do complexo seria evitada.
Na manhã de hoje por conta do não atendimento das ordens o complexo começou a ser invadido. A Força de Seguraça estão utilizando além dos Caveirões também Blindados do Exécito, Anfíbios da Marinha, e Helicoptéros da Policia Civil como apoi áereo.
Segundo o Comando do Exército, as tropas permaneceram no complexo enquanto for necessário, não tendo um tempo limite para sua retirada.
Posteriormente outras favelas poderam ser ocupadas também, caso haja indicios de traficantes tenham coseguido fugir e se esconder em outras comuidades.
Vários homens e mulheres já foram presos na manhã de hoje, assim como armas e drogas também, veículos suspeitos de estarem com explosivos foram arrombados pela Força de Segurança.
A troca de tiros é constante mas mesmo assim as tropas continuam subindo e invadindo casas na buscas dos marginais que abandonando armas e drogas e escondendo-se em casas de pessoas inocentes se fazendo passar por moradores.
Dentre os pessoas capturadas estão dois chefes do tráficos na região e três gerentes, com dois desses gerentes presos foi encontrada uma granada de uso das Forças Armadas.
Vários cánais de televisão com Globo, Record e Band estão fazendo cobertura ao vivo com divulgação total de tudo que está acontecendo durante toda Operação de ocupação, busca e pacificação da área.

Fotos: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário